Sunday, October 3, 2010

Continente: Parte 4

Sabado, dia 2, 9:45h : Castelejo fora de controlo. Sets gigantes a entrarem na praia com uma forte nublina. Estava la eu juntamente com o Contreiras e o resto do pessoal que estava ainda em prova, ha espera de noticias porque ja nos tavam a dizer que iriam mudar de praia. Haviam 2 alternativas: Zavial e Tonel.

Apos esperarmos alguns minutos na conversa com o pessoal, apareceu o Paulo Costa a anunciar a praia do Tonel como sendo a escolhida para continuar a prova.

Eu e o Contreiras nem perdemos tempos. Metemo-nos no carro e fomos directamente para o Tonel. Quando la chegamos e nem sabiamos de como estava o mar, vesti o fato e fui a correr em direcçao a praia pois sabia que estavam a dar umas com um tamanho fixe. O aspecto era bom. Picos multiplos ao longo da praia, com o pico do meio a dar umas junçoes por causa da grande rocha que ali existe.

Apos um free surf descontraido com algum crowd. Foi hora de ver os restantes Açoreanos em prova: Pedro 'Pedrim' Correia e o "convidado especial" Miguel Contreiras que iriam enfrentrar o Tiago 'Moita' Silva (vencedor da 1ª etapa) e Paulo Valente.

O Heat foi muito empolgante, tendo o Miguel Contreiras liderado o heat quase todo, ate aos ultimos segundos, quase ja na contagem, o Moita fez uma onda que era o suficiente para passar e ai eliminar o Miguel. Ja o Pedrim, andou meio perdido durante algum tempo, ate achar um triangulo que rapidamente formou um grande lip e ele foi la bater um potente invert que lhe valeu um 7.80 e depois foi eliminado precisando so de uma onda de 2.8 porque ele nao tinha uma 2ª onda.

Foi um pouco frustrante ve-los a perder desta maneira, mas competiçao e assim mesmo. Vamos a ver se para a proxima corre melhor, tanto a eles como os restantes que perderam cedo. Apos o seu heat, ainda fui fazer um free surf de 20minutos pois a mare estava muito vazia, estando as ondas a fechar muito.

Depois eu e o Contreiras fomos a casa comer que nem uns porcos, desde cereais, bolachas, torradas, etc. Veio mesmo a calhar bem! Depois fomos outra vez checkar o Tonel e estava com alto aspecto. Vimos um set que deu ha praia que entrou 3 ou 4 triangulos com 1.5m a dar altas junçoes. Nem pensamos duas vezes e "bomba pa dentre".

Apos termos entrado, ainda apanhamos ondas classicas, mas ao fim de 20/30minutos rapidamente se instalou um mar super inconssistente, vindo muitos close outs e muitos periodos de seca. Depois desta surfada, fomos a casa jantar e depois ir para a rua principal de Sagres, onde estao os bares mais frequentados, que apos estarmos por ali a conversar com o pessoal, com o passar do tempo, ia aparecendo o pessoal de Leça, Nazare, Sagres, etc e apos uns minutos instalou-se a confusao. O pessoal com grandes cadelas hahaha, foi demais, so rir com o pessoal!

Chegamos a casa pelas 4:50h da manha e fomos logo para a cama.

Hoje, dia 3, 10:30h : Ja estavamos no Castelejo a ver o ultimo dia de competiçao do Nacional tendo vencido o Silvano Lourenço no Open e a Joana Schencker no Feminino. O mar estava uma grande rebolise, com sets de 1.5m e dificil de achar uma onda boa. Apos o Nacional, eu e o Contreiras fomos almoçar e depois ha procura de ondas. Eu estava cansado e derrepente adormeci tendo so acordado depois quando estavamos a chegar a casa, tendo o Miguel dito que o mar estava horrivel em todo o lado. Ficamos por casa o resto da tarde a preparar as malas, apos isto fomos jantar e ao bar Dromedario ver o Benfica jogar.

Apos o jogo encontro-me aqui a escrever esta mensagem e pronto para ir para casa e descansar porque amanha sera um longo dia. Levantar as 7:30h e seguir de carro para Faro para apanhar-mos o voo as 11:15h para Lisboa e depois temos de esperar pelo voo das 19h para os Açores. Vamos preencher este espaço de tempo a passear por ali perto do Aeroporto.

Adorei esta viagem, foi a minha 1ª como bodyboard trip e adorei mesmo, altos momentos passados com o pessoal todo. Nao me importava nada de repetir esta viagem mas 3 ou 4 vezes eheh. Agora espero impacientemente pela etapa de Carvaelos em Dezembro nos dias 18,29 e 20.

Agora e treinar arduamente para um melhor desempenho na proxima etapa. Ate ja Continente! ;)

2 comments:

Pae I ka Nalu said...

Pratice make perfect! É isso mesmo treinar bastante para melhorar cada vez mais o nível e qualidade do teu surf! boa prestação dos Açorianos! Parabéns a todos

Rodry said...

Sem dúvida Rui. Obrigado pelas palavras e incentivo :)