Tuesday, October 5, 2010

Continente: Parte 5

Esta é a última parte documentada aqui no Blog que irei relatar o último dia da nossa estadia pelo Continente, já finalmente em casa e agora já consigo acentuar as palavras. Desculpem por este pequeno incidente mas não conseguia mesmo acentuar as palavras...

Ontem, dia 4, 8:20h: Já com tudo no carro e já a caminho de Faro para apanhar o voo para Lisboa às 11:15h. A viagem foi tranquila, com uma tempo lindo em Sagres/Faro, com um sol quentinho e as temperaturas rondavam os 20-22ºC. Após chegarmos a Faro e já dentro do Aeroporto, o Contreiras apercebeu-se que não tinha o telemóvel consigo, procurou na sua mochila e bolsos e nada. Foi então ao Rent-A-Car mesmo em frente ao Aeroporto e foi tentar saber se o telemóvel estava no carro ou não. Após alguém ter ido ver no carro (2º o gerente, pois o Contreiras tem a certeza absoluta que lá deixou) disse que não vi lá nada e começou a inventar umas desculpas esfarrapadas.

Desta passou pois o telemóvel dele era um muito simples e só não insistiu mais pois já estávamos atrasadíssimos para o voo. Foi um momento um pouco chato, mas depois ele teria de resolver isso em Lisboa.

11:55h : Foi a hora que aterramos no Aeroporto de Lisboa. Foi uma viagem igualmente tranquila, com umas paisagens bem fixes vistas do avião. Depois de sairmos do avião, fomos a pé até ao Centro Comercial "Vasco Da Gama". Chegámos pelas 12:30h ao Centro Comercial e estava lotado, mas também não era de admirar pois estávamos na hora de ponta para o Almoço. Eu decidi ir comer um Menu ao Mc Donnalds enquanto que o Contreiras foi à Pans.

14:00h : Após termos almoçado, decidimos dar uma volta pelo Centro Comercial e ir para o exterior, mais propriamente para a parte de trás. Aproveitamos para sentarmos num banco e apreciar a tranquilidade que por ali andava. Após 1 horinha e tal de conversamos sobre diversos assuntos, decidimos ir passear até mais há frente, onde nos deparamos com um pequeno jardim muito fixe pois tinha diversas cenas que podíamos tocar com umas espécies de paus e fazia combinações de som altamente! Não estou a conseguir explicar bem mas temos isto registado em fotografias que publicarei muito em breve!

16:53h : Era hora de voltarmos ao Aeroporto após um pequeno lanche pois tínhamos de estar pelas 18h para apanhar o voo às 19:10h para a ilha de São Miguel lá e ainda tínhamos 30 minutos de caminhada até ao Aeroporto. Após lá chegar pelas 17:30h, quase sem sentir os pés, rapidamente dirigimo-nos ao Autocarro que nos iria transportar até ao Terminal 2. Quando lá chegamos, fomos para a Sala de Embarque esperar pela hora do voo.

19:30h : Hora do arranque do avião, com um pequeno atraso. Seguia-nos então uma viagem de 2h até à Ilha de São Miguel. Passei a viagem a ouvir música e a ver o filme de Bodyboard, Fever Dream.

20:45h (hora local dos Açores): Estávamos à espera das malas e a preparmo-nos para o pior pois tínhamos um pressentimento que as pranchas não iriam vir em bom estado. E assim foi: A minha prancha verde encontra-se amolgada no Deck em vários sítios (mas em alguns dias voltará ao normal pois, como quase todas as outras pranchas, tem essa capacidade de memória. Quando ao slick, está vincada em 3 sítios. Fiquei um pouco irritado ao ver aquilo pois ao pensar na maneira como eles "tratam" este tipo de bagagem é do pior! Por isso aconselho a todos os Bodyboarders a usar alguma coisa de protecção no interior do saco da prancha como por exemplo esferovite e convém também não levar o shop preso à prancha. A minha outra amarela apenas com um pequeno corte no deck, nada de especial, felizmente.

22:00h : Chegada a casa após ter parado no Mc Donnalds (Mc Drive): Após ter matado saudades da mãe e irmão, foi a vez de matar saudades dos gatos e dos cães de lá de casa eheheh. Também da minha irmã que ficou por casa, claro.

Estou satisfeito por estar finalmente em casa, onde já tinha saudade da família, dos animais domésticos, da casa em geral e também por supresa o meu quarto foi oficialmente "quitado", muito obrigada Mãe!

Foi muito bom estar em Sagres, surfar novas ondas, conhecer o ambiente que por ali anda, a temperatura da água (praia do Tonel é onde tem a temperatura da água mais baixa!) e também outras pessoas. Tive bons momentos juntamente com alguma malta daqui da ilha que também foi ao Nacional. Muito obrigado a todos pelos momentos passados em Sagres e em especial ao Contreiras por me ter acompanhado neste viagem e por me ter aturado, pelo apoio incondicional através de telefonemas/sms/facebook/hi5/etc e também, não esquecer, das entidades que me apoiaram nesta viagem. Que são elas:

DRJ (Direcção Regional da Juventude): Mais propriamente ao Dr. Bruno Pacheco
USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores): Mais propriamente ao Pedro Arruda
H Sport: Mais propriamente ao Hermano Oliveira

Muito obrigado a todos vocês! Sem o vosso apoio, nada disto seria possível!

Agora quero tirar um bom resultado na 3ª e última etapa do CNBBO que será em Carcavelos nos dias 18,19 e 20 de Dezembro para ficar integrado no top 16 do CNBBO 2010. Mas acima de tudo também quero passar momentos inesquecíveis e divertir-me ao máximo dentro e fora de água, como sempre.

Fiquem atentos por aqui, pois a Fotos serão postadas muito em breve...

2 comments:

Joanita said...

eheh andaste na minha terra (Faro) vá no aeroporto lol...ali à volta do aeroporto é demais e visto do aviao deve ser fantastico..ves a ria formosa a ilha de Faro e por aí adiante.. Ainda bem que gostaste da viagem :)

Sofia Vieira said...

muito bem Rodrigo! (: