Saturday, September 25, 2010

Taça Açores 2010: 1º dia

Hoje foi o primeiro dia do campeonato mais prestigiado dos Açores, a Taça Açores 2010 realizado anualmente pela USBA.

O check-in estava marcado para às 8h da manhã, tendo a maioria chegado entre as 8:15-9h porque às 8h ainda estavam a acertar uns promenores nas infra-estruturas. O mar encontrava-se grande, 2 metrões nas maiores, glass e desordenado devido há elevada maré vazia.

A organização decidiu esperar um pouco para dar o ínicio para a prova, a ver se a maré enchia mais um pouco para o mar ficar mais ordenado.

Pelas 10h deu-se o início então há Taça Açores, começando com o Bodyboard, eu entrando no Heat 2, juntamente com o Miguel 'Sábiá' Furtado, Sérgio Rego, e Luís Matos.

Correu-me muito mal o Heat, não tendo muita sorte com as ondas e de o mar ainda se encontrar muito desordenado, o que dificultava a escolha de ondas. Mas mesmo assim consegui passar em 2º lugar juntamente com o Sábiá, e os atletas em 3º e 4º tiveram mais uma oportunidade nas Repescagens.

Só depois mais ao final do dia, na meia final nº 2, eu voltei a entrar pelas 16h tendo como adversários o Ivo Batista, Miguel Reis e Daniel Cabral. O mar encontrava-se bem melhor, com o vento fraquinho e o mar muito mais ordenado e com ondas a rondar o 1.5m nas maiores. Neste Heat correu-me bem melhor que o anterior, tendo apanhado muito melhores ondas, nas quais as minhas 2 melhor ondas foram um rollo em cada em que me valeu de 6.78 e 6.9, respectivamente. Passei em 1º lugar sem problemas, a partir dos 10min para o final do Heat assumi o 1º lugar do heat tendo ficado confortável até ao toque da buzina pois tinha um score bem elevado. Passei assim para o dia de amanhã, juntamente com Ivo Batista.

O Heat de amanhã não será fácil, tendo como adversário o Pedro 'Pedrim' Correia e o Ricardo 'Caveira' Ferreira. Hoje vou descansar muito bem para o dia de amanhã estar com a energia máxima e tentar vencer o Heat. Não esquecer ainda os atletas das Respescagens, que irão encontrar-se com os 1ºs e 2ºs dos heats na grande final.

Quem poder comparecer na praia, nem pensa duas vezes pois o espectáculo está garantido pelos melhores bodyboarders/surfistas Açoreanos. O Check-in está marcado para as 9h da manhã e um possível início às 9:15h. Fotos em breve...

No comments: