Monday, September 27, 2010

Taça Açores 2010: 2º dia

O mar do 2º dia da Taça Açores 2010 caiu. O check-in estava marcada para as 09:00h, para um possível começo às 09:15h.

O mar caiu como disse anteriormente, com os sets maiores com metrão mas com boas esquerdas/direitas a entrar nos Areais de Santa Bárbara.

O meu heat era composto pelo Pedro Correia e Ricardo 'Caveira' Ferreira. Quando o nosso heat foi para a água o mar já estava bem pior e muito inconssistente. Terminei o heat em 3º lugar, a precisar de uma onda de 3,80pts para o 2º lugar, portanto passei para as respescagens.

O meu heat das repescagens era o heat que decidia quem passaria para a grande final de Bodyboard. Estava juntamente com o Carlos leal da ilha Terceira e o Daniel Cabral. Consegui passar com algum destaque em 1º lugar no heat, tendo feito uma onda de 5.50 pontos e outra de 5,75pts (um ARS). Em 2º lugar passou o Daniel Cabral.


A final então era composta pelo Pedrim, Caveira, Daniel e eu. As ondas estavam inconsistentes e quem tiver a grande sorte de apanhar a melhor onda, assegurava o título. Não tive muita sorte, também achei os meus scores baixos para as minhas ondas, fiz diversas combinações de manobras (360ºs, rollos, invertidos e até ondas com ARS) e não passei dos 4.90pts.

O Caveira consegui apanhar as 2 melhores ondas do heat e fez scores altíssimos, tendo ficado destacadíssimo em 1º lugar e a sagrar-se campeão da Taça Açores 2010. Em 2º lugar fico o Pedro Correia, e eu terminei em 3º lugar e o Daniel em 4º.

Apesar de estar um mar de sorte, o Caveira não deixa de ter mérito, porque merece e muito! Não só ganhou a Taça Açores como entregou o seu prémio ao 2º lugar, Pedro Correia, que consiste num "voucher" de despesas para correr o Circuito Nacional de Bodyboard Open em 2011. O gesto exemplar foi reconhecido por todos os presentes e não só, tendo ficado para a história do Bodyboard Açoreano competitivo porque hoje em dia são poucas as pessoas com a humildade que o Caveira apresenta.

Ele mereceu este título porque teve o melhor desempenho na final. Muitos parabéns Caveira!!

Já podem ver fotos no WaveRidersAçores mas entretanto muito em breve postarei fotos desta Taça Açores 2010.

Stay tunned!

No comments: