Thursday, December 16, 2010

Continente: Dia 2

Hoje a manhã foi passada a dormir pois estava maré cheia e com o swell pequeno, era flat quase garantido. Após uma chamada do Ricardo Amaral e do Pedro Correia a dizer que Pedra Branca estava flat, foi dessa que nem nos levantámos.

Pelas 13:30h, fomos ver o mar e o local onde se situa a Pedra Branca e não só: A Sanguessuga, Backdoor e o Reef. Os nossos olhos estavam virados para o Reef, pois estávamos a ver o Reef a dar grandes tubos e sem ninguém lá!

O Nunito foi filmar e eu tive o prazer de surfar o Reef apenas com uma pessoa e era um local.

Surfei cerca de uma horita. Apanhei grandes tubos, no qual destaco um que foi super comprido e que felizmente o Nunito tava presentar para registar todas as minhas ondas! Muito obrigado Nuno, fico tão contente de estar mais de 1 ano sem ter filmagens e de agora poder ver como estou a surfar e os meus defeitos, é sem dúvida uma coisa importantíssima para qualquer Bodyboarder.

Mas voltando ao Reef, apenas surfei uma horita pois foi interrompida com um pequeno acidente. Eu tinha notada que havia umas ondas que entrava no Reef que faziam junção, e eu arriscei 3 vezes num invert. O 1º fiquei para trás da onda, o 2ª aterrei em frente da espuma mas quase me espetei contra a laje e o 3º foi o que acabou com as minha tentativas absurdas.

Como eu não conhecia bem o local e por estupidez, estava a arriscar e até demasiado e pela 3ª vez que apanhei umas junção, bati num invert e, não projectei o suficiente e fui com a onda e bati no fundo com as mãos e com o ombro esquerdo. Mal conseguia mexer as mãos pois estavam duridas da pancada e também fiquei com uns arranhões, mas nada de mal, felizmente pois tive muito sorte porque podia ter batido com a cara no fundo, quando ia aterrar a prancha fugiu-me e foi uma sorte ter batido com as mãoes e não com a cara.

Mas isso é normalíssimo. Segundo o Nunito: "Sempre que vais ao Reef, sais sempre marcado de lá, nem que seja com apenas um cortezito e chamamos a isso de pagar a cota" e foi o que me aconteceu, paguei a cota, felizmente não foi uma cota pesada! eheh

Mas adorei surfar no Reef, é uma direita fenomenal e quero apanhar aqui mesmo bom, pois estava pequeno e uma pouco incossistente. Amanhã disponibilizarei uns frames do Reef e não só, aqui para o blog. Talvez sairá um vídeo para a Internet como "documentário" da minha viagem aqui ao Continente para entrar na última etapa do Nacional Open em Carcavelos que se tornou numa viagem inesquecível, onde tive o previlégio de surfar spots que sonhava em surfar à muito tempo!

Amanhã o chek-in do Carcavelos Pro está marcado para as 8h da manhã na praia de Carcavelos. As previsões estão péssimas, pois o mais provável é não haver ondas... Mas se isso acontecer, terão a praia do Guincho como alternativa. A ver se dá umas ondas...

Fiquem atentos para mais amanhã!

4 comments:

Anonymous said...

é pomba pa dent.
tem certos cuidados e diverte-te muito.fica bem

Marco André Brito said...

Essa do pagar a cota ainda n tinha ouvido falar, mas é bem verdade, n posso dizer que surfou o reef regularmente, mas das poucas vezes que lá fui saí sempre com qq coisinha.

Até agora é onda que mais me fascina e adoro lá ir.

Hugs miudo e continua a ripar que vais longe =D

Pae I ka Nalu said...

Para a próxima levas umas protecções para as mãos e um capacete e tás na boa!

Pedro Santos said...

eu vi o 3º invert tava la fora a preparar me pa entrar e reparei q foi muito no inside arriscas te de mais, ainda bem q foi so uns cortezitos. boas ondas.