http://www.carcavelospro.com/
Dia 0:
Saí de São Miguel pelas 22h (23h no Continente) e cheguei às 01:00h (hora do Continente). Fui no mesmo voo com o Pedro Correia.
O Nunito da Bossitup estava à espera no Aeroporto para me receber e no qual agradeço imenso pois tenho adorado estar aqui. Após 30min de carro, chegamos a sua casa pelas 2:30h da manhã... Entramos dentro de casa e fomos logo para a cama.
Dia 1:
Eram 7:40h quando o Ricardo Amaral ligou-me a dizer: "Anda para a Pedra Branca, está altas ondas!". Nem demorei 30 segundos, levantei-me e vesti-me num istante!!
Depois eu e o Nunito fomos em direcção à PB e estava off-shore (vento Leste, o pior vento para rapar frio) e 7 graus!! Nunca tinha sentido tanto frio na minha vida, mas com as ondas que estavam, o frio não foi grande problema e vesti o fato num istante.
Estava bastante crowd, mas sempre conseguia apanhar as intermédias e pequenas e com sorte, algumas maiores... Estava meio metrão com algumas maiores, às vezes vinham ondas que abriam tubos longos e outros que abriam 2 secções e que podíamos fazer o que quisessemos!! A onda é acessível.
Após uma alta surfada na PB com o Nunito a filmar e o Ricardo a fotografar, era hora de ir almoçar. Comemos todos aqui em casa (Nunito) e logo em seguida fomos checkar uns spots... Com a maré a vazar e o swell a cair as hipóteses era muito poucas, até chegar a uma longa praia com algumas pequenas lajes e que estávamos a ver de cima num monte e parecia estar 20cm... Mas, algumas ondas a mandar bafos num certo spot, é óbvio que não estava só 20cm e também estáva a ver de muito alto...
O Nunito sugeriu descer-mos e digo-vos já que a descida é algo perigosa (o Nuno até comparou com a "Shakira") mas conseguimos descer e quando lá chegamos o cenário era lindo: Uma laje a partir uma onda de meio metrão com algumas maiores, sem ninguém, a mandar uns tubões com uns bafos que até me faziam ficar paralisado!!
Nem pensei duas vezes e, bomba pa dentro! O que não sabia, era o quão aquilo era raso... o caminho até à onda é por cima de uma laje sem água e depois o máximo era a água pelos tornozelos! Era uma cena "hardcore" pois um passo em falso e não era preciso muito para me magoar. Ainda apanhei uns tuboes muito bons com bafos e bons lips, mas ainda não estava com a confiança total para surfá-las totalmente à vontade, foi a minha 1ª vez naquela onda também, mas o problema era mesmo ser muito muito rasa...
Para hoje, vou esperar pelo report do Ricardo Amaral às 8h àcerca da Pedra Branca. Se estiver flat, já sabemos para onde irmos eheh.
Fotos em breve...
No comments:
Post a Comment