Saturday, October 30, 2010

4ª etapa CNPDL: 1º dia

Hoje foi o 1º dia da 4ª e última etapa do CNPDL que decorreu na Praia das Melícias (Pópulo).

O check-in estava marcada para as 9:30h tendo começado às 10h com a 1ª ronda de Surf. O mar estava com bom aspecto nessa altura, com ondas de meio metrão com boa formação e o vento fraquinho a soprar off-shore.

Há medida que ia passando as horas, o mar foi cada vez piorando e o vento igual. Depois de ser realizada a Ronda 1 de Surf, foi a vez de ser feito os 1ºs heats de Bodyboard que começaram igualmente no 1º Round. Eu fui o penúltimo Heat da ronda tendo só um adversário pois o meu Heat era composto por eu e mais dois e um deles faltou, sendo assim foi um Heat de 5min para definir o 1º e 2º lugar, tendo conseguido arrecadar o 1º lugar.

Depois vim a casa almoçar e voltei há praia. Estava-se a realizar a Round 2 de Surf e depois foi o Round 2 de Bodyboard. O meu Heat já era um pouco mais complicado, enfrentando o Gonçalo Girão e Daniel Cabral. Mas nessa altura o mar melhorou e deu altas ondas. Consegui passar o heat em 1º com uma diferença de quase 4pts do 2º (Daniel Cabral) e 3º (Gonçalo Girão).

Após a Ronda 1 e 2 de Surf e Bodyboard serem realizadas, era altura de uma nova era: Os Heat Man-on-Man. Sendo assim os 4os de final de Surf e Bodyboard foram realizados neste formato novo num campeonato açoreano. Consegui passar o meu Heat dos 4os de final man-on-man enfrentando o Manuel Morgado e agora encontro-me nas 1/2 finais para enfrentar o meu "treinador" e companheiro das surfadas, Miguel Contreiras. As 1/2 e finais serão igualmente no formato Man-on-Man.

Está agendado para amanhã o Check-in às 10 horas na Praia das Melícias (pópulo) tendo como previsão piorar um pouco as condições do mar mas com alguma esperança pois o mar rondou sempre o mesmo tamanho ao longo do dia.

Portanto, os Heats para amanhã de Bodyboard serão:

Heat 1:

Pedro "Pedrim" Correia VS Luís "Miguili" Furtado

Heat 2

Rodrigo "Rodry" Rijo VS Miguel Contreiras

No comments: