Thursday, September 30, 2010

Continente: Parte 2

Finalmente consegui aceder a Internet!

Isto aqui tem sido fabuloso, tenho adorado estar pelo Continente, totalmente diferente dos Açores em todos os aspectos: no ambiente e na temperatura da agua!!
Mas, vou contar desde o principio... (aviso desde ja que nao consigo por acentos nas palavras neste computador, peço desculpa mas espero que percebam na mesma):

3ª feira, dia 28, 21:30h: Estava ja no aviao a partir de S. Miguel com destino a Lisboa. Cheguei as 00:30h e a viagem foi fixe, esta viagem tenho o Miguel Contreiras como meu treinador e tambem vai competir na prova. Mas voltando ao outro assunto, na viagem estivemos a ver o filme de Bodyboard Fever Dream e a ouvir musica para passar o tempo. Quando chegamos fomos esperar pelas malas e de seguida fomos para o exterior do Aeroporto de Lisboa onde se respirava um ar puro, algo parecido aos Açores.


Estava previsto o Emanuel "manu" Reis ir-nos buscar, como previsto, ele apareceu e levou-nos ate ao seu apartamento onde passariamos a noite, desde ja, obrigado Manu! ;)


4ª feira, dia 29, 7:15h: o despertador tinha acabado de tocar, era hora de nos levantarmos para comer e procurar um taxi rumo ao Aeroporto de Lisboa. As 9:45h embarcavamos finalmente para Faro. Pode parecer um pouco estranho mas a verdade e que senti que o ambiente tinha um cheiro muito caracteristico, diferente de Lisboa. Bem, fomos entao buscar as malas e alugar o carro que tinhamos reservado pela internet dias antes.


Gostei bastante das paisagens que encontrei em direcçao a Sagres, apesar de preferir a beleza dos Açores...era bastante seca e por momentos vieram-me `a cabeça as imagens que vejo nos filmes que relatam os grandes desertos Africanos.


Depois de hora e meia de viagem, finalmente chegamos ao nosso destino: Sagres! Estamos instalados numa casa espectacular, ou melhor, estamos num anexo de uma casa, onde as pessoas que la vivem (dois idosos) foram bastante amaveis pois o preço para estar la era de 55€ e fizeram-nos a 15€!! Segundo a senhora gostou do projecto e entao "apoiou-nos" com este preço. Infelizmente nao me lembro do nome dela mas fico-lhe eternamente grato! :)

Apos metermos as bagagens na nossa casinha, fomos logo ha procura de ondas... passamos no Tonel, Beliche, mas acabamos por entrar no Castelejo. Nao estava perfeito mas davam umas! Nem pensamos duas vezes e entramos de imediato...Deu para sentir como ira estar no Nacional.
Apos esta pequena sessao fomos ao LIDL fazer as nossas comprinhas, arrumar em casa, jantar e fomos ao Bar Dromedario ver o Benfica a levar 2 secos dos alemaes! Hahahaha nao me levem a mal porque Futebol nao e comigo! Depois do jogo, fomos para casa ver um pouco de televisao e em seguida dormir.

Hoje, dia 30, 9:45h: Apos o Contreiras me acordar fomos tomar o pequeno-almoço e procurar ondas. Estavamos a pensar que iriamos surfar Castelejo num on-shore desgraçado mas escolhemos o Tonel como 1ª spot a checkar. Nada de jeito... mas partia uma ondinha que se parecia muito fun. De seguida fomos ao lado ver o Beliche com a esperanças de tar a dar umas, mas nada... Flat!

Nem perdemos tempo e fomos para o Tonel surfar 1 horita. Deu para surfar umas ondinhas com a agua muito friaaaa!! Mas apos alguns minutos na agua o meu corpo adaptou-se bem ha temperatura que se encontra. Apos surfarmos no Tonel o Contreiras foi-me mostrar uma fortaleza mas como se pagava acabamos por nao entrar... nao tive paciencia para andar a ver Fortalezas pois o Contreiras tinha-me falado que talvez Zavial tivesse a dar umas e eu queria la ir porque podia tar a dar altas. Fomos entao almoçar a casa e seguimos para ver o Zavial.

Apos la chegarmos, o aspecto era lindo: a praia e espectacular, com uma linda paisagem, o mar estava com uma cor muito fixe e as ondas pareciam super fun e ao mesmo tempo apetitosas de se surfar apesar do crowd maioritariamente bicudos que havia ao longo da praia.
Apos estarmos 10min a observar o mar fiquei maluco para entrar, enquanto que o Contreiras nao estava com muita pica para entrar devido ao algum crowd que estava no verdadeiro pico do Zavial. Combinamos entao ver a praia ao lado chamada de Ingrina e, se tivesse pior, iriamos surfar no Zavial. Pelo caminho encontramos o Nuno Azevedo. Apos termos trocado algumas palavras, ele foi ver as praia todas, inclusive a Ingrina e estava flat.

Nem pensamos duas vezes e fomos ao carro o mais rapido possivel vestir o fato e correr para a agua. Apos entrar, o aspecto era completamente diferente de ca de fora: ondas super consistentes com 1m nas maiores e um crowd muito calmo no pico. Apos apanhar umas ondas e de estar a consolar-me, veio o verdadeiro set do dia que era constituido com algumas 6 ondas na boa, impressionante! Apos subir as ondas do set e ver os locais a desce-as todas 1 por 1 e com uma vontade enorme de rodar o pico e apanhar uma, eis veio a ultima e encontrava-me sozinho no pico!! Nem perdi a hipotese e dropei-a. Uma direita linda, fazia lembrar o "nosso cantinho" de quem eu tenho imensas saudades! Dropei-a e apliquei logo o "jogo de pernas" na esperança de fazer um tubo e la fiz um tubinho muito engraçado. Apos sair do tubo ainda fui ao close out mandar uma baguete! Nao foi nada de especial mas o tamanho e formaçao da onda deixou-me completamente apaixonado pela onda, nunca pensei que fosse tao bela!!

Apos estar 2h e tal na agua a curtir altas ondinhas sai pois ja estava cansado e o mar ja se encontrava muito inconstante. Fomos a casa jantar e tomar banho!
Fomos ao Dromedario ver o SPORTING e como tinha computador com acesso ha Internet e estava sem ninguem, aproveitei logo para checkar os emails, o Facebook e actualizar o Blog onde me econtro aqui neste momento!

Estou-me a divertir bastante com o meu grande amigo Contreiras e a aproveitar ao maximo todas estas novas experiencias, eu acho... Obrigado!

Vou tentar nos proximos dias dar uma actualizaçao aqui ao blog! Estejam atentos ;)

Gostaria tambem de, em meu nome e do Contreiras, agradecer todo o apoio da:

USBA
H SPORT
GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Obrigado, sem voces esta viagem nao seria possivel.

(Fotos brevemente)

3 comments:

Gui Bruges ® said...

Continuação de boas ondas! e qua faças uma boa prestação!

abraço

Wave Riders Açores said...

Have Fun Brother! Estive ai em junho mas esteve sempre flat! Abraços e boa sorte para a comitiva açoriana!

Anonymous said...

Com essa discriçao vesse logo que nunca vez uma viagem na sua vida!