Friday, December 18, 2009

1º dia do Ribeira Grande Pro 2009

Hoje foi o 1º dia do campeonato nacional de bodyboard aqui nos Açores. O campeonato teve o check-in dos atletas ás 8h tendo começado pelas 9:30h. As condições do mar estavam tão difíceis que só alguns atletas é que conseguiam chegar ao outside, outros chegavam mas após apanharem a sua 1ª onda não conseguiam passar a arrebentação... Estavam ondas com 2m e algumas maiores, o mar estava partido com o forte side-shore que se fez sentir.

Fizeram-se 2 heats nos quais as notas dos ateltas foram péssimas devido ás condições que estavam mesmo muito difíceis e depois fez-se metade do heat 3 porque o mar estava cada vez a crescer mais e o vento a aumentar e a ficar meio side/on-shore. Pararam a meio do Heat 3 e entretanto o campeonato acabou às 11h devido à interrupção e o próximo check-in foi marcada para as 14h. Mas o mar foi cada vez piorando, cada vez mais vento e o mar cada vez mais partido. Até que chegou às 14h e a organização decidiu mudar de praia e passou o campeonato para a Praia das Melícias (Pópulo) para acabar o round 1 todo.

A chamada do check-in ficou marcada para as 15h para o pópulo e lá fomos nós todos para lá onde já muita gente nos tinha dito que estavam boas ondas lá com algum tamanho. Quando cheguei lá nem hesitei e entrei logo para um free-surf antes da prova começar onde estavam boas ondas mas era preciso ter sorte para se apanhar uma onda perfeita. Começou o campeonato pelas 15.30h começando a metade do Heat 3 até ao final da round 1 (Heat 8) onde eu fui o Heat 5 e passei em 2º lugar (a pecisar e uma onda de 3. tal) consegui fazer 2 boas ondas para passar à próxima fase e destaco também o maior nota do dia que foi para Ricardo "Caveira" Ferreira após ter feito um tubo muito comprido seguido de um grande rollo que teve um 10 perfeito nesta onda passando também para a próxima fase.

Hoje foi um dia que correu bem a nós (Açoreanos), na Ronda 2 irá estar, de açoreanos, o Ivo Batista, Pedro "Pedrim" Correia (wildcard), Miguel "Sábiá" Furtado, Luís "Miguili" Furtado (wildcard), Rodrigo "Rodry" Rijo, Manuel Moura, Ricardo "Caveira" Ferreira e Daniel Cabral.

Desejo boa sorte a todos os açoreanos que avançaram à round 2 e que iremos dar o nosso melhor para representar as cores dos Açores!! Check-in amanhã na Praia de Sta Bárbara às 7:45h para começar às 8h em princípio, o mar estará mais uma vez grande mas off-shore mas quase de certeza que estará mais uma vez tudo partido... Vamos a ver!

1 comment:

TL said...

Parabéns pela 1ª ronda, continua!