Sunday, November 20, 2011

Azores Islands Bodyboarding Festival


Cheguei à ilha da Terceira na passada quarta-feira, dia 16, pelas 10:15h da manhã acompanhado de alguns meus amigos também da ilha de S. Miguel. Viemos à Terceira para participar no Azores Islands Bodyboarding Festival, que consiste na 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e na última etapa do IBA GQS Tour, evento de 6 estrelas. O campeonato Nacional acabou ontem (Sábado) tendo como vencedores Hugo Pinheiro e Rita Pires. Perdi no 1º dia logo no meu 1º heat. O mar no primeiro dia estava grande, estavam condições perigosas e qualquer erro alguém poderia ficar muito mal. Santa apresentava-se com ondas entre 2-3m com vento side-shore. O meu heat era na Ronda 2 tendo como adversários o Tiago 'Moita' Silva (atual Campeão Nacional Open), Paulo 'Paulinho' Costa (Presidente da APB e um veterano em competição) e o João Pinheiro (um dos melhores bodyboarders de Sagres). Antes de entrar na heat estava super nervoso, acho que nunca tinha estado tão nervoso, pois o mar tava grande e queria passar o heat e 'sobreviver' àquelas condições.

O meu desempenho foi para além das minhas expetativas. Decidi apostar em ondas mais inside pois como no meu heat a maré estava muito vazia eram raras as ondas maiores que entravam certinhas. Tive sorte em sacar uma onda com um ARS e as minhas restantes com rollos projetados. Estive o heat inteiro em 2º lugar e inclusive em 1º lugar mas nos últimos segundos o Paulinho apanhou uma onda, fez um tubo e teve o score que precisava para ir para 2º lugar, 6.65pts, ficando eu em 3º lugar.

Fiquei um pouco desapontado pois estava super motivado na água com todo o apoio dos meus amigos cá fora nas pedras dando-me imensa força e apesar de não ter passado, aprendi com os erros e fiquei contente com o meu desempenho. Só espero que agora no Mundial as coisas corram bem, já tive a oportunidade de cumprimentar o Joe Clarke e o Tom Rigby que estão aqui para o mundial, ainda conheci ontem à noite o Adam Morley que também está aqui para o Mundial.



As previsões para o mundial para o 1º dia estão muito boas! Mal posso esperar woow.

Fiquem com algumas fotos do meu heat:





Para mais info acerca deste evento cliquem aqui!


English version coming soon...

No comments: