Wednesday, November 23, 2011

Azores Islands Bodyboarding Festival (2)

Voltei hoje para casa, visto já ter perdido em competição e estando a gastar dinheiro e a perder aulas, decidi voltar para casa e voltar à vida normal. No mundial no meu heat a história repetiu-se exatamente igual ao do Nacional, liderei o heat a tempo inteiro e nos últimos 2 minutos o Andrew Lester fez um tubão de 8.33pts que passou logo para 1º lugar ficando eu na 2º posição. Nos últimos segundos, o francês que estava no meu heat, apanhou uma onda que fez um tubo e obteve o score necessário para passar para 2º, ficando eu eliminado em 3º.


Fiquei super triste e chateado com a derrota, não tive a "vingança" que queria ter no Mundial para "limpar" o resultado medíocre no Nacional. Apesar disso, sinto que ganhei experiência e aprendi mais, principalmente ter um gajo como o Lester no heat, ex campeão mundial e atual campeão nacional australiano, sem dúvida uma fera!


Pondo os resultados de parte, apanhei altas ondas durante os dias de free surf, tive altos momentos, tive um apoio fantástico pelo pessoal açoriano, a minha mãe e não só. Por isso apesar de ficar revoltado com os resultados, tenho motivos para ficar contente por ter tido a oportunidade em ter feito parte deste fantástico festival onde tive a oportunidade de ver os meus atletas de topo favoritos a surfar e conviver com eles.

Quero agradecer à Direção Regional da Juventude e aos meus pais pelo apoio financeiro, sem eles esta viagem não seria possível, ao Simão Carvalho pela fantástica estadia na sua belíssima casa e ao resto do pessoal que me apoiou atráves da internet, mensagens, fora de água, etc. Muito obrigado a todos, esta prova os Açores esteve junto e os nossos brilharam e isso foi motivo para me deixar super feliz por nós, Açoreanos!

Aqui vai algumas fotos das sessões de free-surf e competição:

Nacional Open.
Fotos: Paulo Melo
















Apologizes to english readers, but I didn't had much time to translate these last days, tomorrow all the latest posts will have the english translation. Stay tunned

No comments: