Sunday, January 30, 2011

Campeonato Mundial e Nacional de Bodyboard nos Açores CONFIRMADO!




Foi na passado 6ª feira (28 de Janeiro) que fui a uma reunião da USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores) que iriam ser debatidos inúmeros temas, entre as quais as novas regras de campeonatos regionais, novas regras para os treinadores de surf e Bodyboard, etc...

Mas o que realmente me pôs super feliz e super extasiado foi quando foi dito que o Campeonato Mundial e o campeonato Nacional Open estava confirmadíssimo para Novembro deste ano na onda de Santa Catarina, na ilha da Terceira.

Serão 18 dias de espera para fazerem o Campeonato Nacional de Bodyboard Open (3 dias - masculino e feminino) e uns dias depois dar-se-à o início ao campeonato mais esperado: O Mundial de Bodyboard que envolverá cerca de 7-9 dias para ser feito (entre 3-4 dias para masculino, 2-3 dias para feminino e 1-2 dias para DK (DropKnee) se também entretanto houver.

Para já, no Mundial Masculino, ainda estão em dúvida se será GSS (Grand Slam Series e é o circuito de topo, onde estão apenas os melhores 24 do mundo e para quem quiser participar, terá de entrar nas triagens e ficar no Top 16, se não me engano e aí entrará no Main Event) ou GQS (Global Qualifying Series e onde qualquer um poderá entrar, mas neste caso, existirá 2 WildCards).

Será um enorme espectáculo de Bodyboard e, mesmo faltando 10 meses, já estou super extasiado e sempre que houver um bom swell para lá e se eu puder ir, nem vou pensas duas vezes. Nunca lá surfei e já estou à 2 anos para lá ir e este ano sem dúvida vou lá mais que uma vez, isso é certo.

22 comments:

Anonymous said...

A ver se nao os levas aos secrets, palhacito.

Anonymous said...

que secrets? na terceira não ha secrets, em sao miguel já é tudo conhecido, e na graciosa o pessoal de sao miguel ainda nao chegou lá

miguel said...

Oh palhaço na terceira nao á secrets a melhor onda que vcs teem é santa o resto é MERDA! e disso tenho eu a certeza...vietnam...terreiro..galardo...contendas...e etc é tudo uma merda...boas é pa surf!. Espero que nunca saiba quem és! porque senao tas fodido! nunca mais chames palhacito ao meu irmao! Porque eu posso rapido saber quem és cabrao!

miguel said...

A graciosa ainda nao xegou o pessoal de s.miguel (segundo pensas tu) mas o pessoal do continente ja desbravou o que havia para desbravar...ora pergunta ao porkito...a secção do no franggos comportamentos de riscos das galápagos é filmada na graciosa! Otários! Que seja a ultima vez que veem para este blog com conversas da treta!

Luis C said...

Miguel, deixa tar! eu proprio vou fazer uma visita a graciosa :D tou pensando ir este ano! aahahahaha

micaelenses na graciosa xD vamoosss ziimmborraaaa

Anonymous said...

txiii calma lá contigo.. eu só disse que o pessoal de sao miguel ainda nao tinha chegado lá, nao disse que o porco nao tinha lá ido, da existencia da FHUM já eu sei há muito. Não tenho nada a ver com o que o primeiro anónimo escreveu. Nada do que eu disse está errado..

Anonymous said...

e atenção que a baixa da vila nova, não está explorada, mas tem potencial

Tito said...

Se o resto é MERDA, espero que fiquem só mesmo por Santa...

Nelsim said...

Oh miguel tu faz-te discreto senão quem te da uma chapada sou eu, acho que andas um pouco revoltado demais para meu gosto, nao te conheçia assim, sinceramente estou triste ctg e com essa atitude que estas a ter, se quiseres falar melhor liga-me que sabes o meu numero!

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Dou toda a razao ao nelsin! se o "resto e merda" Nao te queremos derroda da merda! Primeiro como respeito as locais se é que o tens nao tens de chamar "MERDA" a nada! Ate parece que ai em sao miguel nao ah ondas de merda! vê la como falas masé se queres continuar a ser bem recebido aqui! e nao tenho mais nada a dizer! queres defender o irmao mais novo nao tenho nada contra isso ate acho bem! Mas respect Terceira RIDERS! abraço e boas ondas ;)

Rodry said...

Tenham calma, se calhar o Miguel foi demasiado directo. Mas a verdade é essa: A Santa é a melhor onda para Bodyboard daí da Terceira em todos os aspectos (distância, consistência, etc) ou estou errado?

A maneira de como o Miguel disse não é a melhor, eu sei, mas não é nenhuma falta de respeito dizer que o vietnam, terreiro, galardo, contendas serem melhores para Surf do que Bodyboard não é?

E sim, nunca fui aí surfar essas ondas mencionadas a cima mas pelas fotos e pelo o que já me disseram foi isso, ou as minhas fontes foram erradas?

Um abraço aí para a Terceira e com calma resolve-se tudo. O que interessa é surfar umas ondas boas e o resto é treta ;)

Sam* said...

Voces querem mase Kg de minhoca paááááá alhá+aá cáá´du cáá
Vamos mase surfar que isso é que faz bem ;D
Da-lhe aí Miguel quem tá por trás de um anónimo é sempre muito forte!!!
Mas também não é preciso falar assim esse crl se calhar nem de cá é lol xD caga-te nele ;D

Tito said...

Boas Rodry!
Apenas comentei porque acho mal classificarem as restantes ondas, como tal e pelo facto de não terem o minimo conhecimento delas.
Pois vocês aproximaram-se a baixo da maneira de pensar dos "políticos". Pois se eles pensassem que são todas uma MERDA para além de santa já tinham destruido todas.

E não se esqueçam que o pessoal da Terceira para começar a fazer bb não vai directo para santa aprender, bem como têm que passar pelas outras para evoluirem e para além de que quem é bom surfa em qualquer lado, viste o Mike Stuart nas Quatro Ribeiras considerada por muitos a pior onda para bb da Terceira?

Quanto à fonte, se calhar estava certa, se calhar tava mal mas não estou a ver nenhum bb que só surfe em Santa ou então mudou de opinião entretanto, o melhor mesmo é vires cá e ver.

Para além disso a Merda(esgoto) corre é em Santa e querem fazer Merda(tetrapodes) lá, por isso o Campeonato vai lá passar. Só não digo merda de campeonato porque acredito que vai pelos menos abrir olhos a alguns, pois quero continuar a surfar lá até vir que já é demais para mim, senão não tinha votado a favor da realização do campeonato em Assembleia Geral.

Isto tudo para dizer que devemos tratar todas as ondas por igual, têm todas dias muito bons, como dias muitos maus. Bingin no mesmo dia é muito mau e muito bom. E não se fiquem pelo que viram só por um dia.

Abraço e Boas Ondas

biskoito said...

Vocês não fazem a minima ideia do que dizem das ondas de cá, mais vale estarem calados em vez de dizerem asneiras.

Não faço ideia como é que uma onda como as contendas e o terreiro que dão bons tubos e boas rampas, não sao boas para o bodyboard mas pronto... vocês é que vivem cá e é que sabem o que é bom.

Esta conversa nem devia ter começado, nunca ouviram alguem da terceira a dizer que s.miguel não presta, ou que o populo e' muito mau... guardem esses comentarios para voces.

Anonymous said...

O Miguel começou com as picardias e foi muito infeliz, e alguns amigos da Terceira também não souberam dar a volta por cima.

Pena é que com este sururu se tenham esquecido da primeira resposta de um otário qualquer que chama palhacito a um gajo que não conhece de certeza, até porque nem sabe que o Rodrigo nunca foi à Terceira.

Paz e amor a todos, dentro e fora de água. Queremos todos o mesmo... boas ondas, boas surfadas e que os nossos spots, de merda, com merda, com águas vivas e tudo o mais, estejam sempre lá para nós e sejam respeitados.

A união faz a força. Nunca se esqueçam.

E mais... oxalá a SANTA BOMBE ALTAS NESSES CAMPEONATOS!

jp said...

rodry mete ai a 1 foto de santa que estava no post nao tive tempo de salvar no meu pc obrigado

miguel said...

Quero pedir desculpa pelo que escrevi. Não reflecte a minha opinião verdadeira. Foi apenas um post de cabeça quente, depois de mais uma vez ver gente a criticar o meu irmão pelo que é ou pelo que ele tem ou por onde ele chegou. Para muitos de voces isso pode nao servir de desculpa e ainda bem porque nao é uma desculpa apenas uma justificaçao para o que escrevi e da maneira como escrevi. O que se deve reter nao é que as ondas da terceira sao boas ou más porque cada um avalia as coisas à sua maneira e com isso nao quero dizer que é uma merda. Apenas nao quero expressar mais nenhuma opiniao e deixar que cada um tenha a sua. Mais uma vez peço desculpa a todos os que se sentiram ofendidos. Não consigo suportar que ninguem mas ninguem mesmo critique o meu irmao em nada!

Grande abraço a todos da terceira nao tenho nada a dizer de nenhum sempre fui bem tratado e bem acolhido por todos. Sem queixas nenhumas.

Boas ondas

Anonymous said...

É isso Miguel Manuel! =) Caga para os comentarios anonimos pk esses sim sao cobardes que nem "tomatinhos" (desculpa a expressao) para dar a cara aquilo que dizem! =) abraço e boas ondas ;)

Rui Moniz "Formiga" said...

Aqui é que vai uma arenga...
Venham surfar ao continente e logo dao outro valor ao que temos aí.

Na Terceira, em S. Miguel, no Corvo, os Açores sao simplesmente o melhor sitio do mundo, fora e dentro de mar.

Espero agora que nao levar nenhuma promessa de chapada ou assim.

Tito said...

Só quem saí para estudar ou trabalhar fora dos Açores é que dá real valor ao que temos...
Já tá tudo na paz!

Eskilo said...

vamos lá deixar a politica do BB de lado e vamos lá curtir.
é bmba pa dent :)))