Saturday, July 17, 2010

Prancha Respect

A minha prancha nova chegou, na 4ª feira passado há tarde, enquanto estava na praia com o pessoal a desfrutar de um alto sol e ao mesmo tempo a descansar após uma boa surfada, recebo uma chamada da minha mãe. A prancha acabara de aterrar em casa.


Fiquei em pulgas para chegar a casa e ver a prancha. Após mais uma pequena sessão, fui para casa onde já lá estava a minha prancha dentro de um caixote pronto para ser aberto.

Após ter aberto, deparei-me com um saco de pranchas, no qual não estava à espera, apesar de o saco ser relativamente antigo (o símbolo na capa da prancha é de 2007) fiquei muito contente, visto que tem diversos bolsos para guardamos todo o nosso material de surfada e é óptimo para levar o material técnico de Bodyboard nas viagens.

Em seguida, abro o saco e deparo-me com a prancha que eu queria. As cores que eu queria. Fiquei maravilhado!! As cores ficaram espectaculares, tem uns acabamentos fenomenais, embossos, mesh, tudo perfeitinho! A prancha é estreitinha, leve e de muito bom aspecto!

Logo a seguir, vi uma cena no bolso do meio do saco, abro para ver e deparo-me com uma mochila da Respect! Absolutamente fantástica, com alto design, altos desenhos e própria para levar para a praia, e até para a escola. Podem ver aqui uma foto da prancha, tirado com o telemóvel:



Já tive a oportunidade de exprimentar a prancha em diferentes condições, desde meio metro cavado até metrão buracoso.

A prancha é perfeita para os drops em ondas cavadas, com o "jogo de pernas" e sobretudo garante o máximo controlo e velocidade nos tubos, garantindo-me assim fazer tubos mais profundos, proprocionando-me assim fazer "tubos impossíveis"!

Já para não falar de que ela é perfeita para manobras: na parede da onda (360's) e manobras de lip. Fiquei espantando de como os embossos na zona dos braços são importantes em aterragens mais violentas, notei logo uma diferença enorme nesse aspecto, os embossos servem de "amortecedores". Fiquei muito satisfeito com isso, podendo estar mais há vontade para bater em lips mais pesados, tendo assim a certeza que a aterragem será bem melhor com a nova tecnologia dos embossos.

Portanto, se tiverem meio indecisos em comprar uma prancha, uma Respect valerá a pena, pela enorme evolução que tiveram para este ano, pelo esforço de toda a equipa Respect para fazerem as melhores pranchas do mercado, com os melhores acabamentos, melhores materiais, melhores shapes, tudo com muito empenho e esforço para apresentar a todos vocês, as melhores pranchas do mercado e fazer o máximo dos máximos para agradar a toda a gente, com a variedade de pranchas, roupa e acessórios.

Catálogo 2010

3 comments:

Wave Riders Açores said...

Nice! Parabéns Rodrigo! Agora é partir as ondas com essa nova "bomba"

Rui Moniz "Formiga" said...

Pois, eu desde a minha (mesmo minha) primeira prancha, uma Génesis Rui Ferreia - hoje teu "patrão", na Respect - que sou um amante dos embossos, acho que pormenor que dita mesmo a diferença, a diferentes niveis!

Felicidades aí com o teu novo brinquedo!

Rodry said...

Obrigado aos dois! Sem dúvida Formiga, pensava que os embossos só atrapalhavam. Afinal dão uma enorme ajuda em todos os aspectos, principalmente nas aterragens! :)