Wednesday, December 30, 2009

Fun day...



Hoje as previsões apontavam para umas ondas boas na costa Sul. Quando chego à praia demanhã acompanhado de um amigo e o fotógrafo (Ricardo Amaral) ficámos desiludidos com o mar. A praia das melícias estava com uns fundos horríveis, entrando assim muito pouca ondulação na praia.

Fomos ver a praia ao lado, a Praia Pequena. Mais uma vez, uma grande desilusão. Os fundos maus, e a ondulação a entrar de lado (?)... Muito esquesito. Fomos rapidamente a casa do Ricardo para buscar a sua caixa estanque na esperança que desse numa ondinha de pedra com a maré mais cheia. Chegámos lá e a maré estava já demasiado cheia!

Fomos para a Praia Pequena sem outro sítio alternativo, na esperança de Ricardo Amaral, conseguir uma boa foto mesmo com o mar mau... Mas nem isso, mar muito mau, ondas muito moles e a chover frequentemente. Como não vou usar as fotos em mais lado nenhum decidi postar aqui as fotos que o fotógrafo Ricardo Amaral tirou-me:





Conclusão: Esta parte da manhã, mais valia ter ficado a dormir!

Parte da tarde:



O Ricardo Amaral, na grande esperança de que na parte da tarde ia funcionar, mas noutros spots, deixou-me também com alguma esperança. Fomos rapidamente a casa comer e arrancámos para checkar 2 spots que poderíam estar a funcionar. Mais uma vez o azar do nosso lado, estavam ambos flat!

Voltamos à Praia Pequena, com o mar a continuar mole, fomos surfar uma ondinha ao lado da Praia Pequena (como podem ver na último foto que postei em cima) e estava a dar uma ondinha, nada de jeito, mas sempre dava para andar numa onda mais levantada. Ficam aqui umas fotos do Ricardo Amaral:






Depois, voltamos para a Praia Pequena, eu juntamente com o fotógrafo, o Pedo Correia, o Manuel Moura e o Rui'Formiga', decidimos surfar na Praia Pequena, porque a maré tinha vazado mais um pouco e tinha ficado melhorzinho. Nas fotos não aparece a melhor alura, porque quando começou a dar altas ondinhas já estava com falta de luz para as fotos, mas mesmo assim, a sorte teve do nosso lado já quase de noite, mas sempre deu para nos divertirmos, não tenho neste momento fotos do Pedro Correia, nem do Manuel Moura nem do Formiga a surfar, portanto fiquem aqui com mais umas minhas:






Apesar do mar estar quase o dia todo uma porcaria, ainda rendeu aquele último bocado de luz que ainda dava para ver para nós surfarmos boas ondinhas, amanhã as previsões são muito boas, por isso espero que desta vez a sorte esteja do nosso lado e que seja uma despedida em grande de 2009. É uma razão para não ficar desmotivado porque amanhã vai ser um grande dia!




Amanhã já saberão de tudo!

Boas ondas.

1 comment:

Anonymous said...

Uns dias são da caça, outros do caçador.. é mesmo assim! Shitty day, valeu pelo convívio e por aquela meia horinha que ainda curtiram umas jeitozecas à noite ahah! Better days coming ;)!!

Ricardo Amaral