Saturday, December 19, 2009

2º dia do Ribeira Grande Pro 2009

Hoje o 2º dia do campeonato nacional de bodyboard decorreu no Areal de Santa Bárbara com o check-in marcado para as 8h da manhã, tendo a prova começado ás 9h. Logo demanhã estavam ondas a rondar os 2/2.5m com vento off-shore muito fraquinho mas o mar um pouco partido e com muitas correntes.

Infelizmente, a maioria dos Açoreanos perdeu na round 2. Só o Ivo Batista, o Luís 'Miguili' Furtado e o Ricardo "Caveira" Ferreira é que passaram há round 3, mas ao Ivo, ao Luís não tiveram sorte nenhuma também, mas o Caveira, fez 2 ondas muito boas, no qual foram 7pts e 4.76, respectivamente. Houve alguma polémica acerca deste 4.76 na onda do Caveira, levantou algumas dúvidas a todos nós, mas não deixa de ser um excelente resultado para o Caveira que, no seu Heat defrontou e Jaime Jesus e o Campeão Europeu, o Hugo Pinheiro e mais um que não me recordo quem era.

De destacar também, o nosso grande amigo Miguel Contreras que está apurado para amanhã para os 4os de final, parabéns Contreras! Apesar de ser do continente, faz parte já da nossa "família". Os restantes Açoreanos que perderam (Pedro 'Pedrim' Correia, Miguel 'Sábiá' Furtado, Rodrigo 'Rodry' Rijo, Daniel 'Dany' Cabral e Manuel Moura) todos nós não tivemos sorte com o mar nem com a escolha de ondas, é o grande factor "sorte" que importa em dias de competição como hoje, esperemos que nos corra melhor para o ano mas ficamos satisfeitos com este resultado, mas obviamente que queríamos melhor, há de ser para o ano espero eu.

De destacar também a grande atitude das meninas que, no final do dia, com o mar outra vez a crescer (durante o meio da tarde ficou um pouco inconssistente) com ondas a rondar os 2.5m nos sets maiores, elas demonstraram grande atitude ao dropar grandes massas e também algumas que levavam com os sets maiores na cabeça e nunca desistiram!

Amanhã o check-in para os ateltas restantes em prova será ás 8:30h da manhã para os quartos de final, meias finais e a grande final do Open e a grande final feminina! Quem puder que apareça que valerá a pena!

2 comments:

Anonymous said...

Foi simpatico teres te esquecido do outro açoreano manuel moura cumprimentos

Rodry said...

Pois é, esqueci-me completamente... Mas já está actualizado. Desculpem mas eram vários que me acabei por esqueçer eheh.